Quem segue 'Flor sem Tempo', conhece bem as intenções de Luís Maria e a sua índole vingativa. O que ninguém esperava é que o vilão fosse dar em cima da própria cunhada, Vitória.
A mãe de Vasco está na cozinha a beber chá quando Luís Maria entra e a começa a provocá-la. “Esse ar sério fica-te bem. Ficas com um ar perigoso. Quem olha para ti fica a achar que és uma mulher capaz de tudo”, diz ele provocador. Ela decide então beber vinho. Prepara-se para agarrar a garrafa, mas não lhe chega. O cunhado oferece-se para a ajudar e ela acaba por beijá-lo. O vilão ri-se. “Não te aproximes! Não me toques!”, diz ela percebendo o que fez.
José Maria fica contente com o acto. “Mas foste tu quem me tocou. Eu gostei e sei que tu também gostaste”, continua ele. No entanto, ela justifica-se. “Eu estou zangada com o Eduardo. Agi sem pensar. Isto foi ridículo e não quero pensar mais nisto. Esquece”.
Face às palavras de Vitória, José Maria continua empenhado em conquistar a cunhada. “Fiquei louco por ti”, riposta. “Eu amo o meu marido e nós estamos bem. Eu não sou mulher para andar a trair”, garante a mulher de Eduardo.