Em 'Flor sem Tempo', Filipa conta a Catarina que Vera roubou uma série de produtos da farmácia e diz que não a denunciou, mas que precisa que ela os devolva ou pague o que levou. Catarina agradece-lhe e fica furiosa com a atitude da irmã.
Catarina fica desolada com a atitude da irmã. Mais tarde, recebe uma chamada de Vitória para se encontrarem. Minutos depois, as duas estão frente a frente. A mulher de Eduardo vai direta ao assunto. "Quanto é que queres para sair da vida do meu filho para sempre?" A jovem fica incrédula e furiosa por Vitória lhe estar a oferecer dinheiro para ela se afastar de Vasco e afirma que o dinheiro nunca a interessou, pois quer é saber o que aconteceu com a sua mãe e nada mais.
No dia seguinte, na praia, Catarina está sentada à beira-mar, a contemplar a pai-sagem, pensativa. Ao fundo vê-se o veleiro de Vasco. Ela levanta-se, frustrada, para ir embora. A jovem sente-se num dilema interior, mas acaba por começar a caminhar na direção do amado, que a reconhece ao longe.
Ao chegar a si, dá-lhe um beijo, que o apanha de surpresa. "Acabou, estou farta de fugir. É aqui que eu quero estar. Contigo", revela a jovem. Os dois voltam a beijar-se com paixão e emoção.