A nova trama da SIC continua a dar que falar. Com estreia projetada para janeiro, Caminhos Cruzados, vai trazer novas personagens à ficção do canal. Um deles é Gonçalo Diniz, que regressa assim às novelas da estação de Paço de Arcos, depois de ter integrado o elenco de Nazaré.
O ator será António Formiga, pai de Gonçalo, interpretado por João Bettencourt, divorciado há 14 anos e que vive sozinho desde então. Tem feito vida de solteiro, com a única diferença de que a tia Julieta (Marina Mota) mudou-se para sua casa porque ficou desalojada há uns tempos e a casa é uma herança dos dois.
António vai pedir ajuda a Rosa, que é interpretada por Sandra Barata Belo, que acaba de mudar-se para a vila com a sua filha, Cláudia. Rosa é enóloga, trabalhava numa quinta no Douro, onde teve uma relação com um colega de trabalho que acabou pessimamente, e por isso vem trabalhar para os Torres e traz a filha consigo.
Quando chega à vila, desiludida com o marido, Rosa conhece António num bar. Sentem-se inexplicavelmente atraídos um pelo outro e cometem uma loucura, envolvendo-se. A questão é que a atração que os dois sentem um pelo outro não desaparece com o tempo, muito pelo contrário.