Aos 69 anos, Manuel Luís Goucha prepara-se para um novo desafio na TVI, agora como anfitrião de um programa de entretenimento familiar aos domingos à tarde. Este novo projeto vai substituir o Somos Portugal, que esteve no ar durante 13 anos, e promete inovar com uma produção em direto de seis horas, das 14h às 20h, com público presente.

"Este é um grande programa de entretenimento familiar, todos os domingos, e com a presença de público", revelou Goucha durante a festa de apresentação das novidades da TVI. O novo formato, cujo nome ainda está por revelar, inclui entrevistas, música, passatempos, humor e concursos, remetendo aos tempos de programas clássicos como Passeio dos Alegres, mas adaptados à modernidade.

O convite para este projeto partiu de José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, e apanhou Goucha de surpresa. "Eu pensava que ficava apenas com o programa de domingo e aceitei logo o convite do Zé Eduardo", comentou o apresentador, que também continuará a conduzir o seu programa vespertino Goucha, até que a TVI encontre uma solução para a sua substituição.

Embora as gravações do novo programa já estejam em andamento, a estreia está prevista apenas para meados de novembro, dando a Goucha algum tempo para planear o futuro.