Em dezembro deste ano, a TVI rompia o contrato que mantém com o apresentador Manuel Luís Goucha. No entanto, José Eduardo Moniz, atual responsável da estação, sentou-se à mesa com Goucha de forma a definirem uma renovação contratual.
"Quando assumiu o cargo de diretor-geral, umas das primeiras coisas que o Zé Eduardo fez foi marcar um almoço com o Goucha", começa por contar à revista TvMais uma fonte da TVI, acrescentando que ambos pareciam satisfeitos com o resultado da conversa. "Durante o almoço, o Zé Eduardo reforçou a sua vontade de manter o Goucha na estação e em antena todos os dias. Por isso, ele vai continuar a apresentar o talk-show das tardes."
A referida fonte assume que o consagrado apresentador manifestou o interesse de abrandar o ritmo para poder desfrutar de mais tempo livre. "Por isso, a renovação não será por um período de quatro anos, como sucedeu anteriormente, mas metade desse tempo, ou seja, dois anos", refere a mesma publicação.
Nesta linha de pensamento, Manuel Luís e o seu programa 'Goucha' mantêm-se na estratégia da TVI nos próximos anos. "O ‘Goucha’ tem estado com bons números e não só em agosto volta a ser líder no seu horário como no total do ano está à frente do ‘Júlia’. É mais do que certa a sua continuidade", reitera um fonte à TvMais.