Grande emoção em 'Flor sem Tempo'. Catarina vê Leonor e grita: "Mãe! Mãe!"

Catarina fica sem chão ao ver a mãe, perto de si, em 'Flor sem Tempo'. A matriarca foge quando a avista.

Desde que saiu da cadeia que o sonho de Catarina em 'Flor sem Tempo' é o de conseguir descobrir o paradeiro da mãe. Porém, ainda vai ter de penar muito para descobrir Leonor.

Apesar da cozinheira já ter saído do cativeiro, e até já ter aparecido em várias cenas, continua sem se relacionar com outras personagens. Só que a filha vai, finalmente, ter a prova de que faltava e que a mãe está mesmo viva.

No cemitério, decorre o funeral da tia, que era proprietária da casa onde vive a família de Jorge. Depois da cerimónia, a irmã de Tozé vai até à campa quando vê uma mulher de muletas em frente à sepultura. "Mãe! Mãe!", aclama. A voz de Catarina afasta a progenitora, que se esconde, ao perceber que a filha a reconheceu.

Leonor escondeu-se dentro de um jazigo, com a porta fechada, a chorar, cheia de vontade de abraçar a filha, mas sabe que não o pode mesmo fazer. Entretanto, surge Tozé, que se aproxima da irmã e lhe pergunta o que aconteceu. Catarina tenta conter-se, mas é mais forte do que ela e desata a chorar. "Porque é que estás assim?", insiste o rapaz. "A mãe estava aqui, eu via-a", responde ela, apanhando-o de surpresa: "O quê? Viste a mãe?"

Ao aperceber-se de que já está sozinha, Leonor abre a porta do jazigo e sai, sentindo-se destruída. Ainda vê os filhos ao longe a afastarem-se, mas segue na direção oposta.

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.