Gustavo Santos lançou duras críticas a Ricardo Araújo Pereira no podcast Devaneios, de Tiago Paiva. O antigo apresentador da TVI acusou o humorista da SIC de ter perdido a imparcialidade, afirmando que o programa Isto é Gozar com Quem Trabalha tem sido demasiado incisivo nas críticas ao partido Chega.
"O Ricardo Araújo Pereira, a Joana Marques, isto é tudo malta para levar as pessoas numa só direção", comentou Gustavo Santos, acusando-os de estarem a tentar influenciar negativamente o público. Santos afirmou ainda que, apesar de admirar o talento inicial de Ricardo Araújo Pereira, hoje considera-o um "fantoche".
"Quando ele era um purista, ri-me muito com ele. Hoje não, hoje é um fantoche. 'RAP' significa 'Rapaz Anti-Partido Chega', não é Ricardo Araújo Pereira", ironizou o antigo apresentador.
Gustavo Santos reforçou ainda que não concorda com a postura atual do humorista: "Ele é pago para tapar os olhos às pessoas. É usado como utensílio. Não é normal um canal aberto ter alguém durante dezenas de minutos sempre a desancar nos mesmos".
Santos fez questão de salientar que não é apoiante do Chega, mas considera que é o único partido em Portugal que "está a tentar desmontar a corrupção" existente no país.