Certamente que já se questionou, de como é possível ver Sara Matos representada, em tempo real, em duas personagens em simultâneo. A resposta é simples: uma dupla atriz.
Em casa, o público só lhe vê as costas e, claro, pelo aspeto semelhante ao da atriz da SIC, leva-se a crer que se tratam da mesma pessoa. Fala seis línguas, é atriz, licenciada em Direito, já foi jornalista, destacando-se o papel de pivot na SPORT TV. "Concorri a um casting porque precisavam mesmo de uma atriz para fazer de dupla e na altura nem sabia que era para ser da Sara Matos. Eu não sou dupla profissional, sou atriz, e de uma certa forma interpreto as personagens", revela, adiantando:
Para Carlota Crespo, o desafio é extremamente complexo. "Além de decorar as falas das três personagens que ela faz, tenho de estar atenta aos gestos. Dou-lhe as contracenas, tenho de ver a fisicalidade dela, onde tem as mãos, por exemplo, ou se mexe no cabelo, para depois fazer igual quando trocarmos. E esse o grande desafio."
Quem adora toda esta situação, é Sara Matos que não lhe poupa elogios e frisa: "Na altura que foi para escolher a dupla estive presente, porque tinha de ter química com ela. O trabalho dela não é fácil, temos de aplaudir. É preciso dedicação e estudar os textos. A Carlota é fantástica, ajuda bastante nas contracenas."