Heitor Lourenço esteve à conversa com Daniel Oliveira no programa Alta Definição e revelou ter já sido detido por suspeita de terrorismo em França.
Tudo aconteceu na sequência de uma denúncia de suspeita de terrorismo e a Polícia esclareceu o engano seis horas depois. O ator começa por contar que estava no aeroporto a fazer meditação com um cronómetro e que, por isso, os outros passageiros consideraram o comportamento suspeito e fizeram a denúncia achando que eu estava a ler o Coorão. "Eu era um terrorista que estava ali no meio daquela gente toda e que ia rebentar com um avião", disse.
"Foi horrível, e os polícias pediram-me desculpa. O avião não chegou a levantar. Nós estávamos todos dentro do avião, um calor horrível e no auge dos ataques terroristas. E de repente mandaram evacuar o avião e eu pensei como é que ia e deixei-me ficar para o fim. Tinha dois polícias e que disseram que os tinha de acompanhar. Puseram-me dentro do carro da polícia, levaram-me para a esquadra e a primeira coisa que me perguntaram porque é que você ia fazer explodir uma bomba a bordo do avião? E eu não fazia ideia do que é se estava a passar ao longo das horas que me estavam a interrogar", prosseguiu o ator.
Heitor Lourenço revela que acaboi por explicar que era ator e com uma profissão exposta em Portugal.