Helena Isabel sempre foi uma das figuras mais controversas do leque de comentadores do 'Big Brother'. "Sei que sou uma pessoa pouco consensual, que só ao abrir a boca gera polémica", assume, Helena Isabel, que deixou de ser comentadora: "Não sei se volto à TVI".

A advogada de profissão foi uma das figuras mais carismáticas da sexta edição do 'Secret Story - Casa dos Segredos'. "É uma pausa, não sei quando volto. Na verdade, não sei se volto à TVI", revelou a advogada, à margem da festa de verão do canal.

Recorde-se que Helena não transitou para este novo programa 'Dilema'. "Tenho muita noção de que a imagem que vendo é completamente distorcida da pessoa que sou. Obviamente que também sou excêntrica, mas tenho a noção de que a pessoa que veem na televisão não é a que sou no dia a dia. Claro que tenho os meus desaforos. Sei que pago um preço alto por isso, mas também não me importo"

Apesar de não saber o que lhe reserva o futuro, tem a noção de que as oportunidades dadas pela TVI foram muitas. "A TVI deu-me tudo o que tenho hoje. Claro que sei que valho cada cêntimo que me pagam, porque não me pagam mal. Adorei tudo, tenho tido um percurso ótimo. Das pessoas que estiveram em reality shows, talvez eu tenha sido (a par com a Marta Cardoso ou o Flávio Furtado) das que tem tido mais oportunidades. gradeço a Deus e à TVI por isso", conta.

No entanto, entende que as pausas são necessárias nestes caminhos. "Mas percebo que, às vezes, as pessoas têm que fazer pausas… E percebo que haja pessoas melhores do que eu. Uma vez perguntaram-me se gostava de apresentar um programa de televisão e eu digo que ‘não’, porque há pessoas melhores do que eu. Estou muito confortável onde estou. É preciso ter humildade e um espírito um bocadinho mais aberto para perceber que há coisas que gostaríamos de fazer, mas nas quais não somos bons."