Este é o seu primeiro grande papel na ficção nacional, e a atriz não esconde a alegria de fazer parte do elenco. “Foi um presente que me deram”, confessou, ao refletir sobre a importância de ser protagonista.

Com a história a dividir-se entre Portugal e Angola, Inês revelou que esta foi a sua primeira visita ao país africano, onde foi gravar algumas cenas. "Estive lá pouco tempo, mas foi muito bom. Deu para sentir a energia. A beleza é estonteante", comentou, destacando que as paisagens retratadas na novela certamente cativarão os portugueses. Apesar do contacto com uma realidade diferente, Inês mostrou-se prevenida. “Fui vacinada e levei repelente”, partilhou.

No entanto, a atriz relativiza o peso de ser uma das protagonistas da trama. “É uma personagem para a qual, independentemente de ser ou não protagonista, tento dar o meu melhor. Não ligo muito a esses rótulos”, explicou. Para Inês, o mais importante é o desafio artístico e a oportunidade de crescer profissionalmente.

A carga horária exigente nas gravações foi outro ponto abordado pela atriz. Sem tempo para treinar com a regularidade desejada, Inês assumiu que tenta conciliar a sua vida pessoal com o ritmo intenso do trabalho. “Ser protagonista requer um horário mais exigente, mas, com foco, tudo se consegue”, afirmou, destacando a satisfação com os resultados obtidos.

Além da carreira, Inês também é feliz no plano pessoal, estando numa relação com o jogador de futebol Viktor Gyökeres. Questionada sobre a possibilidade de mudar de país por amor, a atriz revelou que, por enquanto, tal decisão não está nos seus planos, mas que tudo depende das circunstâncias. “Há tempo para namorar”, garantiu, mostrando equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

A novela da TVI, A Fazenda, marca mais um sucesso na carreira de Inês Aguiar, que continua a crescer como uma das grandes promessas da televisão nacional.