Depois de a vermos em Erro 404, Inês Aires Pereira regressa à RTP1 com uma personagem inesperada. Em Felp – que estreia segunda-feira, às 21h00 –, a atriz interpreta Dani, uma mulher que se apaixona por um boneco.

À Boa Onda, a artista não esconde o entusiasmo: “É um projeto muito inovador, distinto de tudo o que já se fez em Portugal e com muitos argumentos para agradar ao público. Foi um projeto maravilhoso e a equipa era realmente extraordinária”.

A série é assinada pelo trio Manuel Pureza, Henrique Dias e Rui Melo, os mesmos criadores de Pôr do Sol. Para Henrique Dias, a aposta surgiu da vontade de arriscar: “Depois do Pôr do Sol queríamos voltar a trabalhar juntos, mas não queríamos mais do mesmo. Um projeto que misturasse atores e bonecos pareceu-nos ter muito potencial para o humor”.

Em Felp – sigla para Frente Espetacular pela Liberdade Peluda –, os bonecos surgem como uma minoria em Portugal que exige igualdade de direitos. Reivindicam subsídios para amaciadores e tira-borbotos, pedem o fim da discriminação entre os de algodão e os de poliéster e dão voz a lutas insólitas que prometem arrancar gargalhadas.

Apesar do nonsense, a equipa garante que foi um grande desafio técnico. “Não é nada fácil fazer contracenar pessoas e bonecos, com os respetivos manipuladores agachados para não aparecerem na câmara”, explica Manuel Pureza.

Além de Inês Aires Pereira, o elenco conta ainda com Cristóvão Campos, Romeu Vala, Rita Tristão, Miguel Raposo e Gabriela Barros, que dão voz aos irreverentes peluches.

A ligação foi copiada!