Joana Marques: a "pequena" dos sete ofícios que virou personalidade do ano

Joana Marques ganhou a edição deste ano dos Globos de Ouro na categoria de personalidade do ano 2021.

Aos 21 anos, Joana Marques, adorava escrever e era uma estagiária que consumia muita televisão. Criou sketches para humoristas famosos, tais como: Herman, Rueff, Ana Bola e Nuno Markl. Com Ricardo Araújo Pereira, chegou ao campeonato dos crescidos

Aos 36 anos Joana Marques, a humorista, guionista, apresentadora de televisão e locutora de Rádio Renascença (RR), é uma seguidora de Ricardo Araújo Pereira, na equipa do Isto é Gozar com Quem Trabalha, que a SIC transmite aos domingos à noite e que é líder de audiências.

A estrela do programa As Três da Manhã, que faz com Inês Lopes Gonçalves e AnaGalvão, é a criadora da rubrica Extremamente Desagradável, uma crónica diária que deixa o público delirante. Aos 21 anos, Joana Marques foi convidada para estagiar na empresa do ex-secretário de Estado da Cultura, Nuno Artur Silva, Produções Fictícias. Foi aí onde conheceu Ricardo Araújo Pereira, um dos criadores do Gato Fedorento, que se tornou seu colega e mentor.

Na gala dos Globos de Ouro de 2022 marcou presença como humorista de serviço e consegui pôr o Coliseu de Lisboa a rir às gargalhadas. Fez troça de Cristina Ferreira, ao ler um discurso igual ao que esta fizera em 2019, e meteu-se com Manuel Luís Goucha, de quem diz ser fã e confessa que não há quem faça melhor televisão que o mesmo.

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.