A atriz, que já participou em grandes sucessos como Dancin' Days, afirma estar feliz por integrar este projeto, mesmo tendo entrado a meio da história.

A atriz dá vida a Bianca, uma personagem complexa, que traz desafios diferentes de tudo o que já fez. Segundo a Telenovelas, “Entro a meio, mas sinto-me em casa pelas minhas companheiras de cena”, afirma, referindo-se a Soraia Chaves, Joana Ribeiro e Victoria Guerra. As quatro atrizes têm uma amizade especial, que começou há mais de uma década, durante Dancin’ Days. “Realmente ficámos muito amigas desde essa altura, e mantivemos essa união até hoje”, revela Joana, orgulhosa deste reencontro.

A complexidade de Bianca

O papel de Bianca é exigente, mas Joana Santos abraçou-o com determinação. “Fui a uma clínica falar com uma médica para entender melhor o processo de recuperação, porque a Bianca está em reabilitação”, explica. A atriz procurou preparar-se ao máximo para representar a personagem de forma autêntica.

Além disso, Bianca é mãe e enfrenta grandes desafios pessoais e emocionais. “Há ali uma âncora de salvação, um agarrar-se a algo para conseguir ultrapassar a dependência”, explica a atriz, destacando a importância dessa transformação.

Mudanças e crescimento

A chegada do bebé de Bianca traz ainda mais mudanças à sua vida e à relação com Isaura, a patroa da casa. “Ela era muito rebelde, não aceitava ajuda, mas acaba por se transformar para o bem do filho”, revela Joana Santos. Para a atriz, a maternidade da personagem foi um dos aspetos mais tocantes e que adiciona uma camada especial à história.

Joana Santos, que também se tem dedicado ao cinema, garante que este papel é um dos mais especiais da sua carreira. Feliz e realizada, a atriz reforça: “Está a ser uma experiência muito boa e sinto que o projeto está a correr muito bem.”.