A atriz vai interpretar Bianca, uma das filhas rebeldes da personagem de Rita Ribeiro, Isaura, regressando à casa de família num estado que promete dar que falar: grávida.

Este papel marca a segunda vez, este ano, em que Joana se apresenta no ecrã como uma mulher à espera de bebé, algo que já havia feito no teatro com a peça Um Elétrico Chamado Desejo.

"Sou uma delinquente, uma pessoa que saiu de casa da mãe porque não suportava que ela fosse empregada. E agora volto grávida para a casa dela", revelou a atriz ao TV Guia, destacando que este regresso à SIC será um desafio muito interessante.

Além de mãe de dois filhos, Ari, de 7 anos, e Mia, de 4, fruto da relação com o cineasta Simão Cayatte, Joana contou que a preparação para o papel exigiu algumas memórias do seu passado recente de maternidade.

"Tive de recorrer às memórias e ao meu cansaço de mãe... É giro recordar aquelas fases, porque já passaram alguns aninhos", confessa a atriz.

Entusiasmada com o regresso às gravações e à escola dos filhos, Joana aproveita cada momento, afirmando que o filho mais velho, Ari, está igualmente entusiasmado com o início do novo ano letivo.

"Para o mais velho, é sempre uma excitação, porque isto do começo das aulas é giro. Ele adora tudo!", partilhou a atriz, deixando claro que o equilíbrio entre a vida profissional e familiar é uma das suas prioridades.

Com este novo papel na SIC, Joana Santos promete mais uma vez conquistar o público, reafirmando-se como uma das grandes atrizes da sua geração.