O processo de violência doméstica que Dina Kelly colocou a João Baptista teve graves consequências na carreira do ator. Por exemplo, o ator viu-se afastado da novela ‘Festa É Festa’, onde tinha começado a gravar há pouco tempo. “Não sei o que se passou na cabeça das pessoas para tomarem esta decisão... Não condeno, mas fico triste, acima de tudo por não ter havido uma conversa sincera comigo. Mas a vida continua. Eles é que ficam a perder, porque sou um dos melhores atores de comédia de Portugal”, conta o ator à revista TV Guia.
João Baptista recorda que recebeu um convite por parte da TVI para integrar o elenco da nova temporada do ‘Festa é Festa’. “Era um papel excelente, mas, infelizmente, caí numa armadilha de uma senhora e fui condenado. Foi isso que me fez ir embora.” Apesar de tudo, o ator espera que esta questão pessoal, não implique mais o seu trabalho. “Espero que não. Afinal, é isto que sei fazer.”
Neste momento, o ator encontra-se de férias, onde tem aproveitado para estar com a família. “Fiquei com mais tempo para ver a a minha filha [Maria Clara, de 3] crescer.”