João Patrício começou a sua carreira atrás das câmaras, mas a ligação a Cristina Ferreira projetou-o para a ribalta. Durante anos, foi realizador e homem de bastidores, até que se tornou o braço direito da apresentadora quando esta saiu da TVI para a SIC. Essa mudança acabou por abalar a sua relação de longa data com Fátima Lopes, com quem trabalhava há duas décadas.

A visibilidade foi crescendo e Patrício tornou-se, entretanto, num dos nomes de confiança de José Eduardo Moniz. Apesar das polémicas, garante que a amizade com Cristina Ferreira se mantém intacta, mesmo que a sua vida profissional tenha dado uma grande volta.

Depois de se estrear como apresentador em A Sentença e de assumir o papel de líder de júri em Funtástico, João Patrício regressa agora com um novo desafio: Momento Certo. O programa foi anunciado oficialmente pela TVI e tem estreia prevista para outubro, ocupando as tardes de sábado na grelha do canal.

Segundo a estação, a ideia passa por criar momentos únicos de emoção e reencontros especiais: “No palco TVI, cada história é um convite à emoção. Pessoas comuns juntam-se a nós para viver momentos únicos: o reencontro mais aguardado, um pedido de desculpas há muito adiado, homenagens comoventes e agradecimentos que vão aquecer o coração dos portugueses. Tudo isto vai ser feito no Momento Certo”, refere o canal.

Ainda de acordo com a TVI, o programa vai celebrar “o poder dos sentimentos, mostrando que, no fim, o que nos liga é a capacidade de amar e ser amado”, sempre com João Patrício como anfitrião.

De acordo com informações já avançadas pela TV Guia, o formato terá contornos semelhantes a Eu Confesso, conduzido por Júlia Pinheiro em 2003, juntando frente a frente indivíduos condenados, as vítimas e respetivas famílias.

A ligação foi copiada!