José Figueiras, conhecido por sua longa carreira na televisão portuguesa, compartilhou a sua experiência como participante do programa 'Parece Impossível', um formato desafiador que o colocou à prova em termos de resistência e destreza.

Aos 57 anos, o apresentador do 'Alô Portugal' admitiu que, embora as provas fossem divertidas, elas também apresentavam um nível de grande dificuldade, exigindo habilidades físicas que nem todos os participantes estavam preparados para enfrentar.

Num episódio curioso durante as gravações, José e os outros concorrentes interpretaram mal as instruções do árbitro. Eles pensaram que estavam a ser chamados de "palhaços" cada vez que o árbitro dizia "falhaste", o que gerou confusão e gargalhadas entre os participantes. Só mais tarde perceberam a real intenção do mesmo.

Apesar das dificuldades, José garantiu que não se machucou durante a competição, embora seis dos seus colegas tenham sofrido lesões leves. O apresentador destacou que a produção do programa tomou todas as precauções de segurança, como o uso de almofadas, colchões e esponjas para amortecer quedas e prevenir acidentes graves. "Houve meia dúzia de pessoas que se magoaram, mas tudo aquilo é feito com segurança, com uma série de almofadados, de colchões e esponjas à nossa volta. E de vez em quando há uma quedazinha mal dada. As provas não são fáceis", assumiu à TV Guia.