José Miguel Júdice anunciou a sua saída da SIC Notícias na passada terça-feira, 24 de dezembro. O comentador e advogado, que conduzia semanalmente o programa “Causas”, aproveitou o momento para deixar palavras de gratidão, conselhos e votos de Boas Festas.
“Tive muito gosto de estar aqui, Clara [de Sousa]. Agradeço-lhe muito tudo o que me ajudou a fazer neste programa e espero que, quem me vier a substituir, seja muito melhor do que eu“, referiu Júdice, encerrando a sua colaboração regular com a estação de Paço de Arcos.
Além do agradecimento, José Miguel Júdice aproveitou a despedida para partilhar alguns conselhos com os espectadores:
“Não se esqueçam de ler, não se esqueçam de elogiar uma vez por semana quem mereça, não se esqueçam de tentar que haja menos loucuras, não se esqueçam de fazer perguntas para que tenham respostas, porque eu não as tive muitas vezes.”
Votos de Boas Festas, sem exceções
No final, o comentador desejou um Feliz Natal e um Ano Novo próspero, estendendo os votos até mesmo a quem, por vezes, o criticou. “Desejo a todos um Feliz Natal, um Ano Novo muito bom. Também àquele senhor que me chamou racista, a quem eu já perdoei e até me deu muita vontade de rir. Um ano muito bom para todos“, concluiu com humor.
A saída de José Miguel Júdice marca o fim de um ciclo na SIC Notícias, mas deixa na memória momentos de reflexão e análise sobre os grandes temas da atualidade.