Judite Sousa e a saída da CNN Portugal: "E a empresa não saiu em minha defesa."

Judite Sousa continua, sem pudor, a elencar as motivações que a levaram à saída da CNN Portugal.

Recentemente, Judite Sousa foi alvo de polémicas, depois de deixar a CNN Portugal. A jornalista anunciou, recentemente, a rescisão unilateral do seu contrato a recibos verdes com o canal pertencente ao grupo Media Capital. Recorde-se que a jornalista foi o rosto de estreia da CNN Portugal a 22 de novembro de 2022.

Na altura da estreia, Judite foi vista como um dos grandes trunfos do canal, já que tudo parecia um regresso da mesma à televisão generalista. No entanto a jornalista avalia a experiência como "um inferno" que começou logo nesse dia de estreia.

Numa entrevista que deu ao site FLASH!, Judite elencou várias razões para sair da CNN Portugal, destacando a falta de contrato, a ausência de ordenado por cinco meses e meio, a passagem para um cenário de guerra sem seguro e ser vítima de bullying na TVI. "Antes de ir para o ar na estreia, só quatro ou cinco pessoas é que vieram desejar-me boa sorte", disse Judite. "Não tenho dúvidas disso. O objetivo desse bullying era desestabilizar-me do ponto de vista emocional. E a empresa não saiu em minha defesa."

A jornalista atira culpas a José Eduardo Moniz, uma figura ausente da redação, como aprecia. "Ele como diretor-geral não é uma presença na redação, vi-o uma ou duas vezes. Mas sei que ele nunca me iria proteger. Por muito que o pudesse querer fazer."

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.