Judite Sousa, a célebre jornalista portuguesa, anunciou esta segunda-feira, 1 de agosto, que deixara a CNN Portugal há cerca de um mês. A profissional recorreu às redes sociais para responder ao atual diretor de Informação do canal.
"Sabia que não tinha contrato de trabalho, mas não sabia que não tinha seguro de saúde", afirma Judite Sousa num longo post na sua conta do Instagram, acrescentando que "a empresa, ao dar conta do problema, elaborou um contrato de trabalho com uma duração de 30 dias".
Pela Ucrânica, na altura do auge da Guerra, a jornalista afirma não ter tido acesso a recursos básicos. "Sem dinheiro? Sim. Nunca vi uma moeda ou uma nota Ucraniana. Para beber uma água, tomar um café, almoçar, pedia ao jovem repórter de imagem que pagasse a minha despesa. E assim se passaram duas semanas".

5 meses sem contrato de trabalho
Face aos comentários de Judite Sousa, Nuno Santos desmistificou a veracidade dos factos. "A Judite tem um contrato de prestação de serviços com a TVI e com a CNN Portugal", e encontrava-se "de baixa médica até ao dia 11 de agosto".
"Não podemos deixar que no espaço público se digam inverdades, mentiras, sobre aquilo que está a acontecer", disse Nuno Santos.