Aos 25 anos, Júlia Palha não pára de somar conquistas na sua carreira. Atualmente podemos vê-la como Maria na novela da SIC Senhora do Mar, mas os seus projetos vão muito além. No verão, a atriz participou no filme Podia Ter Esperado por Agosto, protagonizado por César Mourão, e já gravou a série de época A Travessia para a RTP1, onde interpreta Tibita Andrade, uma jovem rebelde, na história que aborda a primeira travessia aérea do Atlântico Sul por Gago Coutinho e Sacadura Cabral.
Júlia Palha também contracena em Hotel Amor, um filme português realizado por Hermano Moreira, ao lado de Margarida Corceiro, Diana Marquês Guerra e Jessica Athayde. E, em 2025, a atriz irá integrar o elenco de Lavagante, do realizador Mário Barroso, com nomes como Diogo Infante e Nuno Lopes. Com tantos projetos em mãos, a atriz tem ainda mais novidades no horizonte.
Em entrevista à revista Boa Onda, Júlia revelou estar envolvida num novo filme a ser rodado em Espanha. "Vou fazer um filme em Espanha agora. Tenho andado muito por lá e gosto imenso do mercado espanhol", partilhou. A atriz, fluente em espanhol, acredita que a ficção, impulsionada pelas plataformas de streaming, é cada vez mais global. "É um sonho poder continuar a trabalhar em Portugal e, ao mesmo tempo, aceitar projetos internacionais", confessou. Embora não saiba ainda todos os pormenores do elenco, Júlia revelou que será a única atriz portuguesa envolvida no projeto.
Além do cinema, Júlia Palha irá aventurar-se como apresentadora do novo podcast da SIC, Geração 90, que promete explorar histórias de pessoas nascidas nos anos 90, que se destacam em diversas áreas profissionais. "Fiquei muito surpreendida com este convite e estou orgulhosa. Quero trazer conteúdos interessantes e abordagens humanas a estas conversas", explicou a atriz, que também pretende trazer um lado mais artístico e emocional para as entrevistas.
Apesar da sua rápida ascensão na carreira, Júlia mantém-se humilde e consciente do equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. "O trabalho não pode ser a nossa prioridade. Temos de viver e descansar, passar tempo com a família e com as pessoas de quem gostamos", sublinhou.
Com uma carreira em expansão e novos projetos à vista, Júlia Palha continua a afirmar-se como uma das figuras mais promissoras do panorama artístico português, tanto no ecrã como fora dele.