Desde o ano de 2015 que é reconhecido o mérito e excelência do sexo feminino, distinguido as 25 mulheres mais poderosas em várias áreas: negócios, política, ciência, artes e cultura, media ou justiça, com base num estudo elaborado pelo jornalista Filipe Fernandes, em exclusivo para o site Executiva.pt.
Pela 7.ª vez, a apresentadora da SIC, Júlia Pinheiro voltou a arrecadar um troféu. "É um prémio muito importante, fico sempre muito feliz por acontecer. Quando venho aqui e me vejo ao lado de pessoas tão notáveis, dos vários talentos que foram aqui reconhecidos, fico extremamente agradecida", disse a apresentadora à revista TvMais.
Apesar dos sucessivos problemas de saúde, Júlia Pinheiro argumenta que deverá manter-se no ar. "Um dia destes irei para casa, mas não será nos próximos tempos, a não ser que me mandem", brincou.
Para além de Júlia Pinheiro, também Ana Garcia Martins marcou presença na cerimónia de entrega dos prémios. "Este reconhecimento deixa-me muito feliz, tendo em conta que está muito ligado ao blogue que já criei há 20 anos. Poder continuar a ver o meu trabalho reconhecido e premiado deixa-me orgulhosa", afirmou a influenciadora digital.