Júlia Pinheiro, aos 62 anos, viu o seu programa das tardes da SIC ser reformulado, passando a ter menos 25 minutos de duração. Esta mudança surge após a apresentadora completar 30 anos de carreira televisiva e, segundo a própria, representa uma oportunidade para "fazer acertos" e melhorar o desempenho do formato.
Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, Júlia Pinheiro explicou que esta alteração foi uma decisão ponderada e que não encara a redução do tempo como algo negativo. "Foi bom. Estava na altura de fazer ali uns acertos naquele peso, naquele programa. Foi bom!", afirmou a apresentadora, mostrando-se otimista com esta nova fase.
A apresentadora confessou que o programa 'A Menopausa' teve uma influência nesta decisão, especialmente no que diz respeito ao ritmo e à leveza. "Achei que era realmente preciso um espaço de comunicação, de verbalizar aquilo que provavelmente muitas mulheres sentem e que eu senti na pele, com muita força, foi realmente um peso muito grande para mim", explicou Júlia Pinheiro, admitindo que sentiu necessidade de "aliviar" o programa. "Acho que estava maluca. Sentia uma tristeza enorme, uma enorme desânimo, uma falta de vontade tremenda de tudo, uma sensação de nevoeiro mental absurda, como eu digo, de repente, quase perdi todos os meus hábitos saudáveis para dizer bom dia.", desabafou.
Júlia Pinheiro encara esta nova etapa com entusiasmo e energia renovada. "Para ultrapassar esta fase da vida, procurei ajuda médica. 'Então aos 50 e aos 60 anos foi a altura em que eu trabalhei mais na minha vida. Cheguei aos 60 e fui atropelada pela menopausa.' Aí é que eu percebi e a escolher outro acompanhamento e acertei. Agora já estou funcional!", assegurou a apresentadora, mostrando-se confiante no futuro do seu programa.