Rui Pêgo, marido de Júlia Pinheiro, aproveitou os 60 anos de idade da apresentadora, para conduzir uma entrevista bem especial para o programa das tardes da SIC.
Num segmento intimista, a apresentadora recordou a fase mais dura da sua vida, quando as duas filhas, Matilde e Carolina, ficaram doentes, com anorexia. "À época, achei que não... À época achei que estava tudo controlado, hoje, depois de ser público (...) que as nossas duas filhas tiveram um problema grave de saúde, primeiro a Matilde e depois a Carolina, duas anorexias... (...) não posso excluir a hipótese de que tenha tido (culpa). Ou seja, hoje, que já estamos noutra etapa das nossas vidas e elas também, de vez em quando (...) vem a dúvida. E a dúvida dói!", apontou Júlia Pinheiro.
Este problema de saúde foi um problema para si, mas também, para o casamento que mantém com Rui. "Foi tormentoso. Todas as certezas desabam, é preciso crescer para o momento para enfrentar a doença."
Este problema de saúde das gémeas deu-se há 16 anos, numa altura em que a apresentadora e o marido tinham pouco conhecimentos na área. "Não sabia muita coisa sobre o assunto (... ) Marcou-nos como família. Vivíamos numa certa bolha, muito quentinha... Um filho em sofrimento é insuportável", desabafou.