A apresentadora, conhecida pela sua simpatia e capacidade de criar momentos de empatia com os convidados, partilhou como se organiza para manter o seu programa leve e cheio de emoção.
A gravação começa cedo para Júlia, que chega ao Parque Holanda, em Paço d'Arcos, onde o programa é gravado. Após a maquilhagem e os retoques no cabelo, a primeira paragem de Júlia é o guarda-roupa. Com uma vasta gama de roupas e cores vibrantes, a apresentadora revela que o guarda-roupa tem o poder de levantar o espírito. “Há uma vibração, não é? A verdade é que essas cores dão ânimo”, confessa Júlia, que, no entanto admite que os saltos altos não fazem parte do seu dia-a-dia, reservando-os apenas para ocasiões especiais.
Já no estúdio, o ambiente é de grande concentração. Antes de entrar em cena, a equipa reúne-se para ajustar os últimos detalhes sobre os convidados e os tópicos que serão abordados ao longo do programa. Júlia descreve este momento como essencial para o sucesso do programa. “Eu gosto de conversar com as pessoas. E, mais do que nunca, hoje em dia as pessoas que vêm contar as suas histórias já não têm tanto medo de as partilhar, por mais difíceis que sejam”, afirma a apresentadora, destacando a importância de dar voz às mais variadas experiências.
No entanto, apesar da dedicação ao programa, Júlia tem um dia repleto de afazeres. Além de apresentar "Júlia", a apresentadora está envolvida em diversos projetos, como podcasts e especiais, e diz com humor: “Subitamente estou mesmo em todo o lado!”. Contudo, para Júlia, o programa continua a ser a sua maior paixão, sendo sempre focada nos convidados, sejam eles figuras públicas ou pessoas anónimas com histórias de vida marcantes.
Entre os momentos memoráveis que passaram pelo programa, Júlia lembra-se de algumas situações que a marcaram. “Há momentos anedóticos e outros quase catastróficos”, revela, referindo um episódio em que um convidado, que havia sofrido queimaduras graves, insistiu para entrar com uma mochila que a produção não permitia. A situação complicou-se quando o senhor, para ilustrar melhor a sua história, decidiu mostrar as suas queimaduras ao vivo no programa, o que causou algum nervosismo na equipa, mas também muita descontração e risos depois de esclarecido o mal-entendido.
Júlia Pinheiro, com o seu humor e profissionalismo, continua a conquistar o público português todas as tardes, criando momentos de conversa inesquecíveis, com histórias que ficam na memória.