A entrevista de André Ventura no programa 'Júlia', da SIC, ficou marcada por momentos de elevada tensão. Logo no início da conversa, Júlia Pinheiro questionou o líder do Chega sobre a mudança de tom em relação ao Papa Francisco, após este ter falecido. A apresentadora recordou declarações críticas feitas por Ventura no passado e não hesitou em perguntar: “Diga-me lá, é sonso ou é hipócrita?”
Ventura defendeu-se, afirmando que “nem uma coisa nem outra” e sublinhou que é possível criticar o Papa mesmo sendo católico. “Nós podemos ser da igreja e ter críticas a fazer a quem lidera a igreja”, respondeu.
Outro tema que gerou polémica foi a dimensão da casa onde vive. No debate com Mariana Mortágua, na SIC Notícias, o político afirmou que o seu apartamento tinha 30 metros quadrados. No entanto, no programa da SIC, admitiu que se enganou. O imóvel em questão localiza-se no condomínio MetroCity, no Parque das Nações, e não existem apartamentos com essa área neste complexo.
De acordo com o jornal Polígrafo, a área mínima dos apartamentos naquele edifício ronda os 53 metros quadrados, podendo ir até aos 154. O partido Chega foi contactado para esclarecer a discrepância, mas optou por não responder.