A luta pela guarda de Clarinha continua a provocar fortes emoções em Páginas da Vida. Depois da decisão do tribunal entregar a guarda da menina a Leo, Helena recusa desistir da filha e tenta aproximar-se dela, mas acaba por viver um dos momentos mais dolorosos da sua vida.
A médica percebe que Clarinha não está a lidar bem com a nova realidade e decide fazer tudo para a tranquilizar. No entanto, a situação toma um rumo inesperado.

Clarinha denuncia a própria mãe
Tudo acontece quando a professora da menina informa Leo de que existem novos documentos relacionados com o caso.
Pouco depois, Clarinha passa uma manhã inteira a chorar na escola e insiste em contactar Helena. Preocupada, a médica dirige-se ao estabelecimento de ensino para perceber o que se passa.
Ao encontrar a filha, Helena tenta confortá-la e oferece-lhe um gelado para a acalmar. Durante a conversa, a menina faz uma revelação surpreendente e acusa a própria mãe.
Segundo Clarinha, Helena mentiu-lhe durante muito tempo e escondeu-lhe a verdade.
Leo perde a paciência
Mais tarde, Helena procura Leo para o confrontar. A médica acusa o empresário de estar a manipulá-la e de a afastar da filha.
O patrão da clínica não esconde a irritação e lembra que foi o tribunal a definir as regras das visitas.
A discussão aquece quando Helena insiste que Clarinha precisa dela. Leo responde de forma dura e recorda que a menina já sabe toda a verdade sobre o passado da família.
Acusação devastadora
O momento mais dramático surge quando Clarinha enfrenta Helena.
A criança acusa a mãe de ser responsável pela morte do pai e garante que não consegue compreender as decisões que tomou.
As palavras deixam Helena completamente destroçada. Apesar de tentar explicar-se, a médica percebe que a filha continua profundamente magoada.
A tensão entre os dois antigos companheiros aumenta ainda mais, numa altura em que a adaptação de Clarinha à nova vida com Leo continua longe de estar resolvida.
Renato enfrenta novo problema
Paralelamente, Renato continua internado depois da agressão de que foi vítima.
O fotógrafo desperta e percebe que algo não está bem com a sua visão. Assustado, teme perder a capacidade de ver e ficar cego para sempre.
A situação aumenta a preocupação dos médicos e promete trazer novos desafios para a personagem nos próximos episódios da novela da SIC.


