Luana Piovani é a grande vilã de Sangue Oculto, a nova novela da SIC. Esta personagem é a responsável por ter separado duas gémeas à nascença, papéis interpretados por Sara Matos. "Já conhecia a Sara, mas agora está sendo incrível, porque temos intimidade", afirma a atriz à revista TV7 Dias.
De sorriso no rosto, Luana revela sobre a sua nova personagem: "A Vanda tem vocação para ser mãe, mesmo a Benedita não sendo filha dela", garante, defendendo a sua personagem na novela.
A viver este papel, a atriz garante ter aceite logo o convite para a novela. "Tem sido ótimo. A malta me recebe superbem. Aqui tem uma vantagem, a gente tem um roteiro por semana, então conseguimos organizar a semana. Eu não faço tantos exteriores assim, porque fico muito dentro do hospital, então é uma vida mais organizada", afiança.

Na rua, a atriz não passa despercebida ao público e o feedback é muito positivo, como afiança. "Os portugueses que me abordam têm uma relação de carinho com as personagens que eu fiz. É tudo velho, está na hora de fazer algo novo. Todos me falam de Malhação, gente, por amor de Deus, eu fiz Malhação quando tinha 20 anos."
Neste momento, Luana diz-se rendida ao nosso país. "A vida aqui em Portugal está maravilhosa. Se melhorar, nem sei se aguento." E já não tem intenções de voltar para o Brasil. "Voltar para o Brasil? Não! Claro que é para ficar em Portugal. Quase quatro anos aqui, os meus filhos já têm os amigos aqui. Ele começou o skate aqui e, inclusivamen-te, no ano passado foi campeão nacional português, então temos todos uma história muito feliz aqui.