Com um visual diferente e mais arrojado, Mafalda Marafusta integra a nova produção da TVI, Queridos Papás. "Voltei ao meu tom natural. Dez anos depois consegui. Estou muito feliz", conta a atriz.
A atriz vai dar vida a Alice, que é casada com Xavier, interpretado pelo ator Tiago Teotónio Pereira, de quem tem três filhos. No entanto, vai apaixonar-se por uma muIher, Rita (Diana Nicolau). "Ela casou-se muito nova e teve o primeiro filho com 16 anos. O marido foi trabalhar e ela ficou durante 15 anos em casa a tomar conta das crianças. Não tem uma carreira, não tem amigos, focou-se exclusivamente nos filhos, e no início da novela vê-se que ela não está contente com a vida e apaixona-se por outra pessoa do mesmo sexo", reforça a atriz, explicando que a sua personagem viverá um romance homossexual.
Assim, na história "vai haver um confronto mesmo depois de nós nos aceitar mos, com toda a gente à nossa volta. Como é que redefinimos a nossa pessoa perante os outros e como é que conseguimos proteger os nossos filhos e as pessoas de quem nós gostamos, para não serem magoados no meio disto tudo?", questiona acerca do seu papel.
Ainda assim, Mafalda não esconde que o papel é desafiante. "Foi um grande desafio, porque é uma situação que está muito longe de mim. São três filhos. São responsabilidades que eu ainda não tenho. E há a questão da homossexualidade", explica.