Manuela Couto brilha na novela Sangue Oculto com a personagem Remédios. A consagrada atriz diz-se feliz com o desafio. "Tenho-me divertido imenso. E desde que viemos para o parque de campismo o ambiente é muito divertido. O ar livre é uma coisa boa", garante a atriz.
Os últimos anos têm sido desafiantes para Manuela Couto. Nas novelas tem feito papéis cómicos, mas na vida real teve de lidar com algumas perdas e interjeições. Há dois anos, separou-se, depois de 30 anos de casamento, e perdeu a mãe logo a seguir, dois anos depois do pai. "Foram transformações muito profundas. Acho que nós só crescemos verdadeiramente quando os nossos pais morrem, os dois. Até lá somos sempre filhos...", conta a atriz que percebeu há uns anos que "os papéis se tinham invertido. E isso foi muito violento. Foi o Pedro [ex-marido] que me alertou para isso."
Apesar da separação, a atriz diz estar a viver uma boa fase da vida. "Tinha muito medo de tudo e sinto-me agora mais confiante. Por exemplo, medo de viajar so-zinha. Agora vou sozinha. Também não tenho companhia, mas já não tenho medo", garante, explicando que continua a dar-se bem o seu ex-marido. "Tenho uma relação excelente com o Pedro. Vou lá a casa. Vou lá ter com os cãezinhos. Está tudo tranquilo", conclui.