Os dramas de saúde do Marco Paulo parecem não ter fim. Agora o cantor revelou que, em 1996, não teve um cancro no baixo ventre, mas, um tumor do tamanho de uma tangerina no testículo direito, que logo removeu, com a ajuda do seu médico. "Como foi uma coisa muito íntima, nunca me senti muito confortável a falar dela e fui sempre preferindo manter o silêncio. Na altura, estas coisas também eram quase tabu", admitiu o cantor ao Correio da Manhã.
O apresentador do Olá Marco Paulo, exibido ao sábado na SIC, relembra a doença oncológica que sentiu há 25 anos atrás. "Numa primeira fase, deram-me uma injeção de anti-inflamatórios, mas, quando vinha a sair do consultório, o dr. Alves da Cunha, chamou-me de volta, fez-me nova apalpação e percebeu então que havia uma massa estranha", conta. Na altura, Marco acabou por ser operado ao tumor, dois dias depois.
Em 2020, o artista voltou a ser vítima de um carcinoma, agora na mama. "Nunca me passou pela cabeça que pudesse acontecer aos homens", confessou. Superou-o, mas as células malignas foram-se alojar no pulmão direito.