Marco Paulo viu, no decorrer deste ano, ser o trunfo da SIC numa série autobiográfica. No entanto, o cantor não participou no formato. "Gostava de dar mais opinião numa segunda série sobre a minha vida. Aconselharia a que tivesse mais música e mais espetáculos, e eu a fazer de mim próprio. Gostava de entrar na série, de ser o Marco Paulo. Era isso que talvez as pessoas gostassem", conta o próprio à revista TV Guia.
Questionado pela citada revista sobre se se sentiria preparado para representar, o cantor esclarece que nunca foi ator, mas que já fez trabalhois na área. "Nunca fui ator, mas já fiz apontamentos pontuais em novelas. E nem precisava de fazer de ator, fazia de mim próprio. Se gravássemos agora, não queria que ninguém fizesse de mim. Eu é que fazia de Marco Paulo", realça.
Segundo o próprio, seria importante fazer de si próprio e retratar, nessa série, a sua vida pessoal mais recente. "Não havia, por isso, necessidade de pôr lá outra pessoa a fazer de mim. Estarei cá eu para fazer. É esta sugestão que vou dar ao Daniel Oliveira quando conversar com ele: fazer de mim próprio".
O cantor mostra-se, no entanto, "grato à SIC e a Daniel Oliveira" por se terem lembrado de fazer a série, que fica para a eternidade: "Fica para sempre. Vou deixar de existir e a minha série fica cá. Agora, gostava era que tivesse continuação, porque a minha vida, os meus 50 anos de canções não foi só aquilo que apareceu ali. Tem todo um historial que merece ser contado."