Marco Paulo, de 79 anos, enfrenta uma nova e difícil batalha contra o cancro, desta vez no fígado. O artista, que já havia superado outros problemas de saúde, revelou que a última quimioterapia não trouxe os resultados esperados, levando a equipa médica a suspender o tratamento.
Esta fase frágil do cantor levou a SIC a interromper o programa "Alô, Marco Paulo", que o artista apresentava em dupla com Ana Marques, habitualmente aos sábados de manhã. De acordo com a revista "Nova Gente", os meios técnicos continuam instalados na residência do artista, perto de Sintra, mas o estado de saúde de Marco Paulo forçou o canal a colocar as emissões em pausa.
Recentemente, em entrevista à TV Guia, Marco Paulo desabafou sobre a sua luta contra a doença: "Tenho pena de morrer. Medo? Não. Depois de morrer já não sinto nada. Para onde vou não sei, só não quero ser cremado. Quero ir para a terra, quero paz."
Este é um momento delicado para o cantor, que conta com o apoio dos seus seguidores e da SIC nesta fase complicada da sua vida.