O desejo é antigo. Marco Paulo revelou, recentemente à revista TV Guia, que se vai encontrar com o Papa Francisco em Lisboa. Tudo irá acontecer durante a Jornada Mundial da Juventude, que se realiza entre 1 e 6 de agosto. "Ligaram-me da Câmara Municipal de Lisboa e fui convidado pelo senhor presidente, o engenheiro Carlos Moedas, para estar num encontro com o Santo Padre, no Parque Eduardo VII. Foi o senhor presidente que teve a gentileza de pedir que me ligassem para saber se estava disponível para os acompanhar. Saímos dos Paços do Concelho num autocarro e vamos para o Parque Eduardo VII", conta o cantor.
Este momento é ansiado, muito, pelo artista. "Já tive oportunidade de estar, não perto do Santo Padre, mas quase, no Santuário Fátima [em 12 de maio de 2017], e agora terei oportunidade de o cumprimentar, e ainda mais neste momento, especial para mim, em que estou muito doente... Estou, obviamente, honrado com o convite", reforça Marco Paulo.
Quanto àquilo que vai dizer ao Papa, Marco admite que ainda não pensou bem. "Ainda faltam uns dias, terei tempo de pensar, mas creio que será tudo muito breve", assegura, acrescentando estar muito feliz com o encontro. "Espero estar bem-disposto nesse dia. Se puder, agradeço-lhe a imagem de Nossa Senhora que benzeu e me enviou."
Em 2013, a Organização da Jornada Mundial convidou a cantora Fafá de Belém, para que cantasse a música "Nossa Senhora". Por isso, seria pertinente convidar o artista a fazer o mesmo, desta vez em Portugal. "Eu gostava muito que me tivessem convidado para cantar a Nossa senhora nesta vinda dele a Portugal", explica.