Rui Vilhena foi chamado pela TVI para escrever uma nova versão da história de sucesso 'Ninguém Como Tu'. A trama regressa ao canal, mas com uma rodagem diferente. O projeto está de volta e reúne grandes nomes da representação. Margarida Vila-Nova era um desses nomes.

Apontada para dar vida a Luiza Albuquerque, anteriormente interpretado por Alexandra Lencastre, a atriz iria, assim regressar à TVI. No entanto, segundo a TV7 Dias, "a Margarida já não entra e agora é a Joana Seixas que fará de vila. A atriz continua com uma boa relação com a TVI, mas foi incompatibilidade de agenda".

Confrontado com a situação, Rui Vilhena lamenta, mas realça a importância do elenco como um todo. "É pena, a Margarida é uma excelente atriz, mas eu acho que a gente tem de pensar no elenco que nós temos, não em quem não foi possível. Mas em qualquer produção isso é normal. Há sempre um entra-e-sai, ou às vezes alguém que é escalado por um papel e depois acaba fazendo outro, e isso é normal em todas as produções em que eu tenho estado. Sempre acontece. Sempre. Não é só comigo, no Brasil é igual."

Segundo se consta, 'Ninguém Como Tu' terá apenas 20 episódios, mas vai depender do comportamento da série. "Bom, os 20 episódios já estão escritos, não é? E há a possibilidade de haver uma segunda tempo-rada, uma vez que vai ter uma cooperação Prime Vídeo com a TVI. Tudo o que vai para o stream é sempre uma possibilidade. Tudo pode acontecer."