Maria Botelho Moniz não podia estar mais feliz, depois da onda de solidariedade à sua volta. Tudo após o jornalista Alexandre Pais ter escrito que a apresentadora é "simpática mas robusta" e "com tendência para aumentar de peso". Face a estes comentários, que geraram logo polémica, Maria Botelho Moniz, de 39 anos, foi a convidada de Manuel Luís Goucha no seu programa de terça-feira, dia 4.
A apresentadora começou por desvalorizar os comentários. "Lido com coisas destas há 18 anos", lamenta a apresentadora, sem nunca revelar o seu drama de saúde: "O que me incomoda é a necessidade de expressar que não se gosta. Sempre me disseram que quando não se tem nada de bom para se dizer fica-se calado. Isto é tão injusto e é pura maldade. Qual é o objetivo?", conta.
A companheira de Cláudio Ramos assume que estes comentários são maldosos e muito mal intencionados. "Isto é mais profundo do que um artigo. É um problema do sistema. É algo enraizado na cabeça das pessoas, e isso tem de mudar. Quando se escolhe alguém para uma campanha de publicidade, por que não experimentam também com uma pessoa mais robusta? Lanço o desafio aos diretores de casting, de cinema, de teatro... por uma vez, na vida, avaliem as pessoas pelo talento."
Ainda assim, garante estar a viver uma fase feliz, pessoal e profissionalmente. "Parem de me tentar fazer sentir menos do que os outros. O meu valor não tem a ver com o número das calças."