Maria Botelho Moniz regressou ao trabalho na TVI no dia 18 de março, após ter sido mãe de Vicente. No entanto, o seu regresso foi marcado por uma mudança significativa na sua carreira dentro do canal. A apresentadora, que anteriormente conduzia o programa matinal Dois às 10, foi surpreendentemente colocada a apresentar os Diários do Big Brother 2024 e, posteriormente, a comentar os diários do Dilema.

Segundo uma fonte próxima do canal, em declarações à revista TV Mais, esta transição não foi fácil para Maria Botelho Moniz. “A Maria não tem a mesma alegria que tinha quando apresentou o ‘Dois às 10’. Isto foi uma grande ‘facada’ para ela, e por mais que a TVI tenha tentado tratar o assunto com pinças, ela continua triste e desiludida”, revelou a fonte,

Maria renovou o contrato com a TVI até 2026, mantendo o salário de cerca de cinco mil euros mensais que tinha desde que chegou ao canal em 2020. No entanto, ao deixar de apresentar o matutino, Maria perdeu o valor extra que recebia através das percentagens das chamadas de valor acrescentado e das telepromoções, que fazem parte do rendimento dos apresentadores de programas de daytime.