Mariana Cardoso é a jovem de 20 anos que brilha em 'Flor sem Tempo', ao interpretar Vera Valente. Na trama, a jovem foi mãe de um bebé - Jorginho. "Vivi muitas emoções com este bebé e gravidez. Estava supernervosa! Estudei muito, porque não sou mãe. Estava com medo, mesmo após já ter o bebé, de não ser real e de as mães toparem e de não se identificarem, por se notar que eu não sei."
Na vida real, a atriz afasta o assunto da maternidade para longe. "É uma questão de instinto materno. Estudei todas as questões dos partos, da negação na gravidez. Fui para uma associação de mães adolescentes e sem condições financeiras e fui cuidar de bebés. Elas iam às consultas com psicólogas e eu cuidei dos bebés. Foi o que fiz de mais real", conta a atriz à revista TV Guia.
A gravação da cena do parte foi complexa, mas o resultado final deixa a atriz feliz. "O parto foi fisicamente intenso, desgastante! Adorei, mas, eh pá, até saí de lá sem voz! O parto é uma coisa tão primária, que não há muito para estudar. É uma coisa animalesca, primária e primordial. O parto é daquelas coisas em que temos de pensar menos."