Marina Mota é um dos nomes mais conhecidos do panorama artístico nacional. A atriz tem um vasto currículo na área e brilha, atualmente, na novela 'Flor sem Tempo', no papel de Julieta.
"Esta Julieta é uma queridinha, da minha faixa etária e aí somos parecidas. Mas, ao contrário de mim, tem uma costela ou duas que parece que ainda não passou da adolescência, sobretudo nas zangas com a Cremilde, onde as atitudes são um pouco infantis. Parece que ficaram com a personalidade de adolescentes, quando ainda eram colegas de escola e de liceu", começa por dizer a atriz à revista Maria. "Soube-me bem ter agora esta personagem levezinha, em contraponto com as personagens mais densas que faço no Motel Valkirias como Carolina e no Para Sempre como Ântónia."
Apesar das parecenças a nível físico, Marina Mota não tem dúvidas de que é mais controlada que a sua personagem. "A Julieta é mais mãos-largas. Como tive de esgravatar muito para ter a minha vida organizada, costumo dizer que 'posso gastar o que não devo, mas não gasto o que não posso.' Todos os vícios que tenho são perfeitamente controláveis", afirma.
'Flor sem Tempo' termina as gravações em julho próximo, altura em que a atriz decidiu tirar umas férias."Ultimamente tenho-me habituado a dizer não' a muita coisa e tem sabido muito bem. Tenho de começar a dosear o que faço e isto é um privilégio, sobretudo na minha profissão. Nestes 51 anos de carreira nunca estive um mês sem trabalho, nunca existiu uma aflição, 'ai agora não estou a trabalhar', e normalmente acumulo várias coisas. Mas agora tenho de ter a consciência de que já não estou sequer a meio da vida e tenho de aproveitar os momentos e ser a minha prioridade enquanto pessoa", revela.