Kelly Bailey foi o nome escolhido para abraçar o papel de protagonista da nova novela da TVI. No entanto, a chegada de um bebé adiou os planos, fazendo com que a atriz tivesse que dizer adeus ao projeto.
A atriz encontra-se sem fazer novelas desde 2021, e por isso, este era o regresso tão aguardado. Inicialmente, o canal pensou em Margarida Corceiro para substituir Kelly, mas o aparecimento dos 'Morangos com Açúcar', fizeram mudar as ideias. "A Margarida vai para os Morangos, por isso, resolveram tirar a Matilde Reymão do papel que já tinha na trama para lhe darem o de grande protagonista. O papel dela vai ser ocupado por outra atriz da TVI. A Matilde é uma grande aposta da TVI", conta uma fonte ligada ao novo projeto.
Esta nova produção, a par de muitas outras, é uma forte aposta da TVI no campo da ficção, com objetivo de destruir a hegemonia das novelas da SIC. Maria João Costa assina a trama. "Há muitas coisas que estão por detrás destes atrasos", afirma a referida fonte, pois as gravações deveriam ter começado no final do ano transato. "Sem dúvida que este foi o elenco mais difícil de terminar nos últimos tempos."