Media Capital, a dona da TVI regista prejuízo de 4,8 milhões de euros e prepara-se para despedimentos!

A empresa Media Capital, que detém vários canais, entre eles a TVI, prepara-se para um despedimento conjunto por mútuo acordo, face aos prejuízos obtidos.

A Media Capital, dona da TVI e CNN Portugal, sofreu perdas líquidas de 4,8 milhões de euros, no primeiro semestre do ano, e prepara-se para avançar com um plano de rescisões, segundo o relatório de contas enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Apesar das perdas, o grupo conseguiu crescer cerca de 40% face aos 7,9 milhões de euros perdidos em 2022. "O resultado líquido no semestre atingiu os -4,8 milhões de euros, melhorando de forma expressiva face aos -7,9 milhões de euros verificados no período homólogo de 2022 para as atividades em continuação (as quais excluem o efeitos do negócio das rádios alienado em maio de 2022)", lê-se no mesmo documento.

Apesar da quebra verificada na TVI, assistiu-se a um crescimento dos ganhos de publicidade nos canais de cabo, com especial destaque para a CNN Portugal, a qual registou um aumento de 33%. No entanto, a dívida líquida agravou-se em 77%, subindo de 16,1 milhões de euros para 28,54 milhões de euros.

Face aos resultados negativos, a Media Capital pretende avançar, no segundo semestre do ano, com "um programa para rescisão de contratos de trabalho por acordo mútuo".

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.