TVI cria uma "media city" para a produção de conteúdos próprios

Uma "media city" está a ser criada de raiz para albergar conteúdos da TVI e da CNN Portugal.

Em fevereiro deste ano, a Bauer comprou à empresa Media Capital as suas rádios por um valor de quase 70 milhões de euros. O negócio foi feito com Mário Ferreira, um dos acionistas maiores do grupo que detém a TVI.

Em novembro do ano passado, Mário Ferreira assumiu que a venda desta parte da empresa foi tentadora. "Achámos que é um bom momento para vendermos as rádios, por isso colocámos as rádios – tivemos uma oferta bastante interessante de um grupo grande de rádios europeu [Bauer]", assumiu o empresário.

Assim, o objetivo da Media Capital passa pela aposta "no digital que está a crescer a olhos vistos". Assim, o empresário revelou a intenção do grupo arrancar com um projeto multidimensional.

"Adquirimos um ativo com aproximadamente 48.000 metros quadrados (m2) de área bruta de construção, inserido num terreno com 105.000 m2 onde vai nascer a nossa ‘media city’ aqui em Queluz, um quarteirão onde era a antiga Lisgráfica, e onde os acionistas decidiram investir os seus capitais próprios e adquirir toda a área", anunciou o sócio maioritário do grupo.

Ainda não há grandes informações relativamente ao negócio, mas é sabido que se trata de uma media city, onde residirá a "produção de conteúdos, ficção e entretenimento".

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.