Depois de dias escondido na casa de Kenan, o ex-marido de Melek acabou por cair na armadilha cuidadosamente montada pelo antigo amigo e cúmplice.
A ilusão da segurança
Após esfaquear Mithal e Ikra, Alpay procurou refúgio na casa de Kenan, acreditando que este o protegeria da polícia. Kenan, no entanto, tinha outros planos. Determinado a fazer justiça pelos inúmeros crimes de Alpay, Kenan manipulou a mente do fugitivo, fabricando uma teia de mentiras. Fez Alpay acreditar que o seu filho, Kerem, estava preso sob falsas acusações e que Funda, devido à suposta agressão de Kerem, tinha perdido o bebé que esperavam. Tudo não passava de uma elaborada encenação para quebrar o espírito de Alpay.
O banquete final
Naquela que seria a sua última noite, Kenan convenceu Alpay de que tudo estava pronto para a sua fuga do país. Como despedida, ofereceu-lhe um jantar especial, prometendo um novo começo. Alpay, aliviado e cheio de esperança, sentou-se à mesa e começou a revelar os seus crimes sem hesitação. Confessou desde o incêndio na galeria até ao ataque a Ikra, sem saber que cada palavra estava a ser gravada por Kenan.
A amarga verdade
Quando Alpay começou a sentir-se mal, Kenan revelou o seu verdadeiro plano. Confessou-lhe que o tinha envenenado e que todas as histórias sobre a sua família eram falsas. "Só quis que sentisses o desespero que causaste a outros", afirmou Kenan friamente. Alpay agonizou, confrontado não apenas com a sua morte iminente, mas também com o peso dos seus crimes.
Um desfecho chocante
O enredo atinge um ponto de viragem com a morte de Alpay, fechando um capítulo cheio de traições e mentiras. As suas confissões, gravadas por Kenan, prometem trazer mais desenvolvimentos nos próximos episódios da série turca Melek: A Mother Struggle, à medida que a justiça parece, finalmente, alcançar os culpados.