Miguel acusado de assédio em ‘A Fazenda’
Em ‘A Fazenda’, Miguel é acusado de assédio sexual por Daniela. Tudo não passa de uma armadilha de Luikenia para se vingar do advogado.

Na novela 'A Fazenda', a vida de Miguel dá uma reviravolta dramática quando é acusado de assédio sexual por Daniela. A denúncia, feita entre lágrimas, agita a trama e coloca o advogado sob suspeita. Mas tudo não passa de uma estratégia cruel orquestrada por Luikenia, que deseja vingança.
Ao perceber que Miguel quer proteger os seus pais e reabrir a escola da família, Luikenia manipula Daniela para acusá-lo falsamente. “Tu disseste que, se eu acusasse o Miguel de assédio sexual, deixavas os meus pais ficarem na fazenda”, assume a jovem.
A situação rapidamente se complica. Prestes a ser detido, Miguel é informado por Luikenia de que o inspetor Barroso o quer interrogar. Ainda tenta defender-se: “Eu nunca fiz nada a Daniela”. No entanto, tudo aponta para uma cabala cuidadosamente montada.
Enquanto isso, as confissões de Silas (Flávio Hamilton) e as chantagens de Gaspar (Nuno Lopes) vão intensificando o caos. A esposa de Gaspar, também se vê envolvida no turbilhão de emoções.
Na casa dos Lacerda, a tensão aumenta. Januário (Vítor Hugo) fica revoltado com a acusação contra o filho e acusa Daniela de mentir. Já Ary, apesar de tudo, confessa à rapariga: “Tu tens duas opções. Podes ficar, relaxar comigo... ou saíres agora, porque não precisas de voltar”.
Apesar de toda a pressão, Daniela insiste na denúncia: “Ele agarrou-me, encostou-me... Disse que se eu não cedesse, era despedida”. Uma revelação que abala todos e faz com que Miguel acabe por ser levado para interrogatório.