Miguel Santiago ficou conhecido pela sua participação na série 'Morangos com Açúcar'. Agora, pode ser visto na série luso-espanhola da RTP. "A minha personagem tem uma participação bastante peculiar. Fiz de realizador da série porque dentro desta ficção as personagens rodam também como uma história dentro da ficção", começa por contar à revista TV 7 Dias, notando a dimensão do projeto. "A minha participação foi muito curta, mas o maior desafio, sinceramente, foi o frio com que gravámos nesses dias", afirma.
"Estava um frio de rachar. Relativamente à minha personagem, foi fazer uma coisa que nunca tinha feito, que foi gerir atores, dirigir atores. Não é fácil, mas também não foi muito difícil de criar, até porque a Maria João Bastos é maravilhosa e deu-me uma contracena fantástica. Adorei", explicou o ator que teve a oportunidade de trabalhar com diversos rostos nacionais e internacionais.
Até agora, o ator não tem sido muito visto em televisão. Basicamente, as suas escolhas têm sido outras. "Felizmente e infelizmente, tenho dito que não a alguns trabalhos em televisão. Tenho feito mais teatro e cinema. Eu gosto de televisão, acho que tem um ritmo alucinante e tem a ver um bocado também com a minha personalidade, mas as oportunidades que me têm surgido em termos de personagens não me têm cativado, não vou crescer nada com isso, não me é desafiante, e é por isso que eu acho que não tenho feito novelas."