A TVI decidiu pôr fim ao programa “Somos Portugal”, após 13 anos de emissão. O formato, que conquistou os portugueses ao longo de mais de uma década, dará lugar a um novo projeto da estação de Queluz de Baixo, abraçado por Manuel Luís Goucha. As reações dos apresentadores não demoraram a surgir, e depois de Catarina Miranda e Fanny Rodrigues, foi a vez de Mónica Jardim comentar o fim do programa.
Em entrevista à revista TV7Dias, Mónica Jardim refletiu sobre esta mudança: “Como tudo na vida, isto tem um princípio, meio e fim. Termina aqui um ciclo de um programa que esteve no ar durante 13 anos. Só posso dizer que me sinto uma privilegiada por ter feito parte da história do 'Somos Portugal' durante 12. Para mim, foi uma grande escola. Há uma Mónica Jardim antes e outra depois.”
A apresentadora, que integra a TVI há 20 anos, mantém-se otimista em relação ao seu futuro no canal. “Espero que venham coisas boas. Sou um ativo e uma cara da estação há muito tempo e disseram-me: ‘Mónica, continuarás a ser um rosto muito importante nesta estação e contamos contigo’. Portanto, sei que vêm aí novos projetos, e espero que sejam bons para o meu crescimento profissional”, acrescentou.
Com o término do “Somos Portugal”, Mónica Jardim fica temporariamente sem projetos na TVI. No entanto, o seu contrato permanece e ela continuará a ser uma figura central do canal, aguardando pelas novas oportunidades que surgirão.