Mário Ferreira quis trazer de volta à TVI, Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz. O que o empresário não sabia é que os dois iriam ter opiniões diferentes. Por isso, o clima de tensão entre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz tem crescido nos últimos tempos.
Com o mês de aniversário do canal, os dois "tubarões" continuam a afastar-se, por causa do rumo que a TVI deve tomar. Mário Ferreira, com isso, viu-se na obrigação de intervir na tentativa de pôr "água na fervura" e acima de tudo perceber os pontos de vista de Moniz e Cristina.
Recorde-se que em fevereiro passado, Mário Ferreira chegou a reunir os dois num jantar com o objetivo de brindar o futuro. A TV Guia sabe, contudo, que Mário Ferreira quer celebrar "pacificamente e com o brilho que a ocasião merece" as três décadas de histórias e sucessos da TVI.
Assim, o foco neste momento é a Gala de Aniversário. Ao que tudo indica, os preparativos começaram a ser discutidos numa reunião esta quinta-feira, dia 2. O canal vai apresentar novos conteúdos, nomeadamente a novela 'Queridos Papás'.
Segundo se consta, Cristina Ferreira considera que Moniz tem uma "visão antiquada" da televisão e que é por isso que tem "procurado ressuscitar" formatos já exibidos no passado.