As gravações de 'Morangos com Açúcar' já começaram no passado dia 17 de abril. O elenco já se reuniu e as primeiras imagens já estão gravadas, num areal em Lisboa.
Margarida Corceiro, Madalena Aragão e Vicente Gil, os três protagonistas, não têm tido descanso, pois vão viver um trio amoroso. Apesar do ritmo lento de gravações, já que cada cena tem sido bastante demorada, foram muitos os atores que passaram pela praia para trabalhar e outros, somente, para espreitar o que estava a acontecer.
A história
Margarida Corceiro, tem 20 anos, e vai interpretar a grande vilã da trama, enquanto Madalena Aragão veste a pele da boazinha, e da heroína. "Estou muito feliz. Vai ser um verão muito giro", disse a atriz, de 18 anos. As duas vão viver um amor por Vicente Gil, uma das caras novas que a carismática série vai dar a conhecer. "Está a ser maravilhoso e atribulado, mas estou cheio de energia e com muita pica", admitiu à Selfie.

Vicente Gil vai vestir a pele de um jovem instrutor de surf que derrete corações e que vai apaixonar-se pela personagem de Madalena Aragão. Quando a personagem de Margarida descobre que o namorado está a apaixonar-se pela amiga, decide fazer-lhe a vida negra e confrontar a protagonista várias vezes.
Do outro lado estará a personagem de Rui Pedro Silva, outro novato no mundo da televisão, que também será surfista e vai viver um amor não correspondido pela grande amiga Madalena Aragão.
Outros reforços são: Tomás Taborda e Cláudio de Castro, que prometem animar esta nova temporada. Os dois amigos fazem parte do grupo mais alternativo e são muito amigos da protagonista. Os dois têm uma cabra de estimação e levam-na para todo o lado.
O Colégio da Barra, que volta a ser o palco principal da trama, vai viver muitos reencontros de ex-alunos que já fizeram sonhar várias gerações de jovens. Vítor Fonseca, mais conhecido por Cifrão, vai voltar a vestir a pele de Zé Milho, mas desta vez como professor de dança.
Outro regresso é o de Tiago Castro, que deixa de ser aluno e passa a professor. "Somos nós, mas não somos os mesmos. Somos melhores versões das nossas personagens e das nossas personalidades. Interpretar esta personagem trouxe-me de tudo. Hoje, sei que o Crómio pode continuar a impactar positivamente. É por isto que sou ator. Para com a minha arte ressoar em diferentes corações. O Crómio é di-ferente. É integro, é impar, é outsider. Merece ter voz", sublinhou Tiago Castro.
Sara Barradas traz de volta a sua rebelde Diana e Pedro Teixeira vai dar vida ao pai do protagonista, Vicente Gil. Também Rita Pereira está de volta, 19 anos depois. como Soraia, e será a mãe de Mafalda Peres, uma das jovens escolhidas através do casting nacional.