Morreu este domingo, aos 73 anos, o ator Luís Lucas. A notícia foi confirmada pela Academia Portuguesa de Cinema, através das redes sociais.

Natural de Lisboa, Luís Lucas dedicou mais de cinco décadas à representação, entre teatro, cinema e televisão. Formou-se no Curso Superior de Formação de Actores do Conservatório Nacional de Teatro e foi membro fundador do Teatro Comuna. Passou ainda pelo Teatro da Cornucópia, Produções Teatrais Lda. e pelo Teatro da Graça.

Na televisão, tornou-se próximo do grande público ao dar voz ao narrador da série Conta-me Como Foi, da RTP. Mais recentemente, participou na novela Queridos Papás, da TVI, onde interpretou a personagem Carvalhal. No cinema, integrou em 2023 o elenco de Sombras Brancas, de Fernando Vendrell, no papel de Ramires.

Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de despedida ao ator. Diogo Infante deixou-lhe uma homenagem sentida no Instagram:
Querido Luís Lucas, saíste de cena precocemente. Vamos ter que adiar a nossa colaboração teatral. Boa viagem! Boa viagem! A vida é isto”.

A ligação foi copiada!